Uma comissão mista, composta por integrantes do Departamento de Patrimônio do Executivo do Clube, bem como do Conselho Deliberativo do Leão, fez uma vistoria nas obras em andamento da Ilha do Retiro. O objetivo foi verificar o andamento das intervenções e também analisar a volta pra casa já para o início da temporada 2022.
Durante a visita foram vistoriadas as obras dos banheiros da arquibancada frontal, da geral e da curva do placar. Além das instalações internas das arquibancadas e vestiários. “A gente pode ver que a Ilha está se reerguendo, podemos acompanhar já algumas mudanças que com certeza, vão ser fundamentais para que nossos torcedores possam acompanhar o mais breve possível jogos aqui na Iha do Retiro”, afirmou Jair Jaroslavsky, Presidente da comissão do Conselho Deliberativo.
“A ideia é que a gente possa voltar já no início da temporada, pelo menos com público na arquibancada frontal, geral e naquela curva do lateral do placar, além das curvas do Wanderson e do Dubeux”, afirmou o Vice-Presidente de Patrimônio, Fortunato Russo Neto. Segundo os responsáveis pela empresa de engenharia responsável pela obra, Multti Serviços, as áreas em questão, bem como a reforma de 13 banheiros, deverão ser entregues até o dia 23 de janeiro.
GRAMADO
O gramado da Ilha do Retiro passa por um tratamento contra pragas, onde é colocado produtos na grama baixa e depois é acompanhado por outra sequência de avaliações e monitoramento durante o crescimento da grama, o que torna o gramado mais uniforme e livre de ervas daninhas.
SETOR 1 DE PROJETO ESTRUTURAL É ENTREGUE
Na ocasião, também foi entregue a primeira parte da avaliação do projeto estrutural que dará norte nas obras da Ilha do Retiro. O representante da HWF Engenharia, Henrique Wanderley, entregou as duas comissões a primeira parte da avaliação. “Essa primeira parte que a gente está entregando é o que a gente chama de setor 1, uma vez que dividimos a estrutura total em 3 partes. Hoje concluímos essa parte que é a arquibancada frontal e a curva da arquibancada do placar e que conta com projeto de quantitativo de tudo detalhado do que precisa ser feito em cada parte que esta deteriorada e como proceder para o reparo”, finalizou Wanderley.
“É muito importante estar aqui para receber as duas comissões, que seguem empenhadas em fazer o melhor para esse nosso templo, que é a Ilha do Retiro. É desafiador, mas também gratificante ver que o trabalho está sendo feito e que tantos rubro-negros estão envolvidos para que tudo possa acontecer e, vamos sim, trazer a Ilha do Retiro de volta para a nossa torcida”, afirmou o Presidente Yuri Romão.