O técnico Guto Ferreira comemorou bastante a sua terceira vitória no terceiro jogo no comando do Sport. O triunfo sobre o Central, por 2×1, em Caruaru, garantiu o Leão como líder da primeira fase do Campeonato Pernambucano. Entre os pontos elogiados pelo treinador leonino, esteve a boa adaptação do time ao gramado do Lacerdão.
“Eu acho que nós tivemos várias coisas positivas, a primeira se adaptar muito rápido ao campo. Um campo que não estamos acostumados e que tira a velocidade da nossa equipe”, afirmou. “Conseguimos impor o nosso jogo. Já podíamos ter saído com vantagem no primeiro tempo. Criamos inúmeras chances, se o placar fosse mais elástico seria normal, sem desmerecer a equipe do central, que fez uma boa partida”, emendou.
O treinador rubro-negro voltou a elogiar ainda o empenho dos atletas, que têm assimilado muito bem os seus primeiros trabalhos. “Um dos maiores desafios de um técnico é o poder de convencimento com os jogadores. Isso tem me agradado muito nesse grupo, que desde o primeiro treino comprou a ideia do projeto. Eles trabalham muito no dia a dia e a evolução de tudo isso tem sido mostrada dentro de campo”, falou.