Em virada emocionante, definida nos últimos cinco minutos do jogo, Sport vence América/MG, fora de casa, por 2 x 1, conquista primeiro triunfo no Brasileirão da série B e encosta no G4. Agora, o Leão enfrenta o líder Londrina, na próxima sexta-feira (24), na Ilha do Retiro, em busca da ponta da tabela. O Sport está a um ponto do quarto colocado.
O Jogo
O jogo começou equilibrado, com as duas equipes procurando o gol. Com chances para os dois lados, o Leão apresentou um esquema tático com o time bem compactado e trocando muitos passes.
Bem postado na defesa, foi do Sport a chance mais clara de gol, no último lance do primeiro tempo. Em uma boa troca de passes na direita, Norberto cortou o zagueiro e bateu de esquerda, o goleiro espalmou para o meio da área, no rebote, Guilherme tirou bem do goleiro, mas o zagueiro Paulão salvou em cima da linha.
O Sport voltou mantendo a pegada é bem posicionado em campo. Aos 13 minutos, em uma boa triangulação entre Ezequiel, Hernane e Guilherme, o camisa 11 recebeu na direita do ataque e bateu cruzado. O goleiro fez uma grande defesa.
Melhor no segundo tempo, o Leão foi dono das melhores ações na segunda etapa. No entanto, em um contra ataque, aos 26 minutos, Ademir abriu o placar para o América/MG.
Após o gol, o Sport partiu para o ataque. Com mais posse de bola, o Leão criou algumas chances de gol. A mais clara delas, aos 39 minutos, em um chute forte de Elton, da entrada da área, que passou tirando tinta da trave.
Jogando boa parte do segundo tempo no campo de ataque e criando as melhores situações de gol, o Leão foi recompensado. Em pênalti em cima de Elton, Guilherme bateu bem e empatou a partida.
Não contente com o empate, o Sport foi em busca da vitória. E, aos 48 minutos, ela veio. Em uma enfiada de bola perfeita de Leandrinho, Hyuri apareceu na cara do goleiro. Com calma, o atacante tocou para as redes. Gol da virada e primeira vitória na competição definida no minuto final.