No empate do Sport contra o Corinthians, por 1×1, na Arena de Pernambucano, Marlone assumiu um papel que nenhum jogador gosta: o de espectador. O meia pertence ao clube paulista e, por questões contratuais não pôde entrar em campo na última rodada do Brasileirão. De volta, o atleta espera ajudar o Leão no próximo desafio na Série A, marcado para este sábado (26), às 19h, contra o Palmeiras, em São Paulo. De quebra, o meio-campista elogiou a postura dos companheiros, que, segundo ele, deram conta do recado em sua ausência e deu a receita para o Sport pontuar fora de casa no Brasileiro.
“Fiquei de fora por conta de um compromisso contratual. Eu particularmente não gosto de ficar fora de nenhum jogo. Se perguntar isso para os atletas a resposta deve ser a mesma. Assistindo a partida você quer estar dentro de campo. No caso do Corinthians, isso foi um acordo entre os clubes. Sobre esse jogo não tem muito que falar. É o que está acordado e tenho que cumprir. O importante é que vi a equipe dentro de campo, fazendo uma partida com intensidade e a torcida no estádio sempre apoiando”, disse o camisa 10, que ressaltou a competitividade do Brasileirão.
“Nesse campeonato da Série A não tem jogo fácil. É claro que algumas equipes estão mais na frente, mas dentro de campo ‘nome’ não ganha jogo. Hoje você tem que fazer uma partida intensa buscando uma organização tática coletivamente e individualmente. Não podemos escolher adversário. Vamos encarar o Palmeiras, que é uma grande equipe assim como o Corinthians e outras. Mas, estamos preparados para isso. Fizemos um grande jogo em casa e vamos buscar somar pontos. Nossa equipe tem organização e temos tudo para conseguir a vitória”, completou.
RECEITA
Marlone pontou o que o time leonino precisa fazer para conquistar as vitórias também longe da Ilha do Retiro. “A gente vem de alguns jogos bons, até mesmo contra o Cruzeiro, quando perdemos. Fizemos boas partidas, em compactação, jogando de igual para igual. A gente tem que fazer o que estamos fazendo, atacando e se defendendo com organização. O professor sempre pede para manter o padrão, independentemente de estar ganhando o perdendo. Estamos com esse intuito, e com essa determinação temos tudo para fazer uma grande partida e somar pontos fora de casa”, encerrou.