Uma noite ruim para o Leão na Arena Pantanal. Pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro e jogando por uma vitória para enfim deixar a zona do rebaixamento, o time rubro-negro não teve uma jornada inspirada e perdeu para o Cuiabá pelo o placar de 1 a 0. Após três vitórias seguidas, o Sport volta a estacionar, ficando com 26 pontos, mas ainda próximo e dependendo das próprias forças para abandonar a degola.

Em um duelo completamente espelhado, em que as melhores chances foram do Maior do Nordeste, a infelicidade de ter perdido no detalhe, depois de ter tido gol anulado, bola na trave e visto o adversário abrir o placar em um momento que era tranquilo. Tranquilidade, por sinal,  que foi tônica geral do jogo leonino. Ajustado na marcação, o time atacava menos em relação aos últimos jogos, mas ditava o ritmo, indo na boa, com excelentes possibilidades e se defendendo bem.

Por nenhum momento, o Cuiabá pareceu próximo do gol. Mas conseguiu aproveitar em uma pane geral. Bola fácil na saída de bola que não foi dominada, cabeçada e tirada em cima da linha de Sabino. O livramento no primeiro erro acabou nem sendo celebrado com uma respiração de alívio. Logo em seguida, novo erro e pênalti concedido ao adversário, que concretizou e fez o tento da vitória.

A decepção tem que ser substituída pela calma. Nos últimos 12 pontos disputados, a equipe rubro-negra conquistou 9. Momento de reflexão e foco máximo na importante partida contra o Santos, domingo, às 20h30. Frente ao time paulista, um desafio duro pela qualidade do adversário e pela difícil logística. O Leão retornará ao Recife em um sábado para jogar no dia seguinte. Junto ao nosso torcedor, a esperança do grito de guerra prevalecer à qualquer dificuldade, como foi nos últimos dois jogos em casa.