O diretor médico Cleber Maciel conversou com a imprensa, no início da tarde desta terça-feira (27), no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, para explicar a situação de alguns jogadores. Os volantes Fabrício e Rithely, o meia Fellipe Bastos e os atacantes Leandro Pereira, Rogério e André estão sob os cuidados do Departamento Médico rubro-negro, tratando lesões variadas.
Dr. Cleber Maciel falou sobre cada jogador individualmente.
Leandro Pereira
“O atacante treinou normalmente pela manhã, mas pelo cansaço, a gente optou por tirá-lo do treino da tarde. Não preocupa e amanhã treinará normalmente, é só uma questão de manutenção”, disse.
Fabrício
“Teve um trauma no ombro, que acontece comumente quando cai de ombro no chão. Nesse caso é um tratamento mais conservador e não tem como dizer um tempo preciso, será quando o atleta conseguir praticar a atividade física. Esperamos que ele esteja liberado nas próximas semanas, acho que talvez mais uns dez dias”, explicou.
Rithely
O volante iniciou a transição nesta terça-feira, mas está vetado para o jogo contra o Salgueiro. “Rithely tem uma doença crônica no tornozelo e ele vem se queixando dessa dor novamente. A gente já está tratando, mas resolvemos pará-lo por algo em torno de 15 dias, recorrendo ao que há de mais moderno para este tratamento”, disse. O camisa 21 do Leão está iniciando o processo de transição para que venha de forma mais breve possível voltar a nos ajudar”, acrescentou.
Fellipe Bastos
“Ele teve uma lesão muscular, demandando um prazo em torno de quatro semanas para recuperação. Fellipe vem apresentando uma melhora significativa e está iniciando a transição hoje, de forma mais leve. Gradativamente vamos aumentando a intensidade do treino. Vamos ter um pouco mais de cautela por conta do equilíbrio muscular para que ele não volte a ter esse tipo de lesão”, afirmou Dr. Cleber Maciel, confirmando ainda que Fellipe Bastos segue fora dos próximos jogos.
Rogério
“Rogério iniciou um tratamento imediato, logo após o jogo. Ele tem um desconforto muscular, na coxa direita. Tratou hoje pela manhã novamente e à tarde foi liberado para fazer exame de imagem, que vai determinar um prazo para o retorno dele às atividades.
André
“O atleta tem uma tendopatia no joelho, que já foi tratada antes. Ele foi examinado e agora a nossa preocupação é tirá-lo do Departamento Médico e entregá-lo ao departamento físico para fins de condicionamento físico”, finalizou.