O domingo foi dia de Campeonato Brasileiro na Ilha do Retiro. Atuando pela 13ª rodada da elite nacional, o Sport recebeu o Ceará e empatou por 0 a 0, em duelo realizado na noite de chuva fina na capital pernambucana. Com o resultado, o Sport ficou em 16º lugar. Consequentemente, fora da zona do rebaixamento e dessa vez sem o risco de entrar nela durante a semana, já que todos os times abaixo ou possuem o mesmo número de jogos ou não podem superar com os que têm a cumprir durante esse período de sete dias.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado. O time cearense começou com mais posse e ocupando o campo ofensivo, mas o Sport foi tomando as rédeas ao passar do tempo. O duelo ficou nessa troca de ações ofensivas de um lado e do outro. Consequência disso, foi que ambas as equipes criaram uma chance clara cada. O Leão com Mikael, que acabou tendo que bater de direita e o chute saiu mascado. E o Ceará já no último minuto antes do intervalo, com grande ocasião desperdiçada na frente de Maílson. No fim, um empate até então bem justo.
A justiça da igualdade no marcador continuou durante todo o segundo tempo. A diferença é que além do empate ser justo, o 0x0 acabou também sendo. Sem muita inspiração de ambos os lados e muito ajuste defensivo, com Thyere e Sabino em mais uma grande jornada, o jogo ficou truncado. De mais disputa física e poucos lances de emoção. Visivelmente mais confiante, Moccelin até causou volume quando entrou no lado direito de ataque, mas em duas ocasiões o seu último passe foi interceptado.
Final de jogo, tudo rigorosamente igual. No campo e no placar. Agora, semana cheia para preparar o clássico regional diante do Bahia como próximo desafio. Dessa vez, fora de casa.