A segunda vitória fora de casa do Sport no Brasileirão não poderia vir de forma mais emocionante! Com defesa de pênalti de Magrão no último minuto e reviravoltas no placar, o Leão bateu o Palmeiras no Allianz Parque por 3×2, chegando aos 11 pontos e subindo para a sexta posição (a rodada ainda será completada no domingo).
Anselmo, duas vezes, e Rafael Marques, marcaram para o time rubro-negro. Na próxima quarta-feira, o adversário será o Atlético/MG, às 19h30, na Ilha do Retiro.
O JOGO
O Sport fez mais um jogo seguro, sob o comando do técnico Claudinei Oliveira. Iniciando a partida com três volantes, o Leão conseguiu neutralizar as jogadas palmeirenses, e, jogando de forma bastante compacta, sair para o jogo com certa tranquilidade.
Só que, aos 32 minutos, num pequeno descuido da marcação rubro-negra, os donos da casa abriram o placar, com Keno. Antes, Magrão só havia feito uma defesa na partida. Gol que inibiu um pouco a equipe do Sport, que ainda viu Cláudio Winck ser substituído após sentir a coxa.
Na volta do intervalo, Neto Moura, que sofreu uma forte pancada no tornozelo no primeiro tempo, deu lugar a Rogério, deixando a equipe mais ofensiva. E não demorou para o Leão empatar. Aos cinco minutos, Anselmo tabelou com o travessão para deixar tudo igual no Allianz Parque, após cobrança de escanteio.
O jogo seguia equilibrado, até Anselmo voltar a roubar a cena, aos 27. O volante, em dia de centroavante, invadiu a área e chutou no canto, com a perna esquerda, para virar o placar. Foram os seus primeiros gols no Brasileirão, que o tornam o artilheiro do time na temporada, com sete gols, um a mais que Marlone.
A vitória parecia já garantida, com o Leão imprimindo um bom volume de jogo, quando Hyoran acertou um chutaço de fora da área, para empatar novamente o duelo. Mas o gol só serviu para deixar ainda mais emocionante o triunfo do Sport.
Aos 42, em mais uma cobrança de escanteio certeira, Rafael Marques subiu alto para colocar o Sport na vantagem novamente. Foi o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra, que chegou no momento mais do que certo. A torcida rubro-negra já comemorava os três pontos, quando a vitória foi novamente colocada em cheque.
No último minuto de jogo, o árbitro marcou pênalti para o Palmeiras, expulsando ainda o lateral-direito Raul Prata. Na cobrança, Magrão defendeu o chute de Keno, e garantiu o triunfo rubro-negro.
Ficha do Jogo
Sport
Magrão; Cláudio Winck (Raul Prata), Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Neto Moura (Rogério), Fellipe Bastos, Gabriel (Carlos Henrique) e Marlone; Rafael Marques. Técnico: Claudinei Oliveira
Local: Allianz Parque (São Paulo)
Árbitro: Dewson da Silva (Fifa/PA).
Assistentes: Hélcio Neves (PA) e Heronildo da Silva (PA).
Cartões amarelos: Anselmo e Ernando (S), e Felipe Melo, Marcos Rocha e Diogo Barbosa (P).
Cartão vermelho: Raul Prata (S).
Gols: Keno, aos 32 minutos do 1º temp; Anselmo, aos 5 e 27 minutos do 2º tempo; Hyoran, aos 36 do 2º tempo; e Rafael Marques, aos 42 do 2º tempo.