Pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Sport enfrentou o Atlético Goianiense no Estádio Antonio Accioly, cidade de Goiânia, na noite desta quarta-feira (7), e empatou com o time da casa em 1 a 1, gol do volante Marcão. O jogo foi bastante equilibrado e o Leão esteve perto de voltar para o Recife com a vitória. Contudo, diante de um adversário difícil que vinha de uma grande vitória na última rodada, o ponto ganho fora de casa também teve bom valor.

De uma forma geral, o jogo foi bastante espelhado. Assim como vem sendo frequência nos últimos jogos fora de casa, o Sport conseguiu bom controle. Impedindo novamente que um adversário confiante e dentro de seu campo tomasse conta da partida e impulsionasse alguma pressão. Faltou, mais uma vez, pouco de capricho e maior assertividade para encaixar bolas no último terço e incomodar mais. Forma ou de outra, o Leão não sofreu e teve sua marcação bem ajustada executada até o fim.

No segundo tempo sim, um início muito bom. Após pressão e três escanteios seguidos, a bola foi na trave e voltou para Marcão, que escorou de joelho. Pouco tempo de vantagem, já que em lance rápido em seguida, o Atlético Goianiense empatou no que foi sua única chance concreta de gol dentro dos 90 minutos. Vindo e vitória fora de casa contra um gigante do futebol brasileiro, os goianos tentaram impor alguma pressão, mas não conseguiram. O Sport continuou equilibrado em seus setores e foi quem teve as maiores ocasiões para vencer.

O empate, o segundo consecutivo em jogos fora de casa, fez o Leão chegar ao sétimo ponto em dez rodadas. Diante do Fluminense, no próximo sábado, a esperança e o foco de fazer valer o mando de campo na Ilha do Retiro e subir na tabela de classificação.