Em jogo onde o equilíbrio deu a tônica da partida, Leão conheceu sua primeira derrota no Brasileirão 2021, com um gol de Hulk, no primeiro tempo, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada da competição. Próximo jogo do Sport é contra o Fortaleza, na capital cearense, no próximo domingo (13).
Sport começou o jogo melhor, tocando com rapidez, Leão rodava bem o jogo. Aos sete minutos, o primeiro lance de perigo claro, em um corta luz feito por Mikael, a bola sobrou para Marquinhos, dominou na cocha e bateu firme, a bola raspou a trave direita do goleiro Everson.
Leão continuou em cima, e aos 12 minutos, mais uma vez com Marquinhos, ele fez uma bela jogada pela esquerda e bateu de chapa, a bola beijou a trave, no rebote, Paulinho Moccelin não conseguiu colocar para dentro.
Mesmo com o Leão melhor na partida, em sua primeira investida, Atlético-MG abriu o placar em um chute da entrada da área de Hulk, aos 14 minutos. Aos 17, sentindo, Thiago Neves (30) deixou o campo, para entrada de Gustavo (39).
Jogo seguiu com o Leão com maior posse de bola e jogando no campo de ataque. No entanto, mesmo dominando o jogo, Sport não conseguiu transformar a superioridade em gol. Fim do primeiro tempo: Sport 0 x 1 Atlético (MG).
Segundo tempo começou como terminou o primeiro, Leão mais intenso e buscando o gol. Sport voltou com duas mudanças: André (90), no lugar de Mikael (99) e Maxwel (71), na vaga de Marquinhos (97).
Logo aos sete minutos o Leão levou perigo em cobrança de falta, sofrida por Gustavo na entrada da área e que Júnior Tavares bateu bem. Goleiro Everson foi buscar na gaveta e colocou para escanteio.
Na busca pelo gol de empate o técnico Umberto Louzer promoveu a entrada de Tréllez (9) no lugar de Ricardinho (20) e de Patric (12), na vaga de Paulinho Moccelin (94). Com o time mais ofensivo o Leão ainda teve duas chances de gol, uma com André, depois de um cruzamento pela direita e outra com Maxwel, que limpou a marcação e bateu de chapa, bola foi para fora. Mesmo com o Leão buscando o empate durante todo o jogo, o Sport não conseguiu chegar ao gol de empate e partida terminou mesmo Sport 0 x 1 Atlético (MG).
Ficha de Jogo:
Sport: Maílson, Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Júnior Tavares; Marcão, Ricardinho (Tréllez), Thiago Neves (Gustavo); Marquinhos (Maxwel), Paulinho Moccelin (Patric) e Mikael (André).
Atlético (MG): Everson, Mariano, Igor Rabelo, Réver e Dodô; Allan (Gabriel), Tchê Tchê, Zaracho (Dylan), Nacho, Hyoran (Marrony) e Hulk.
Árbitro: Rafael Claus (SP) / Assistentes: Daniel Paulo (SP) e Anderson José de Moraes (SP)
Cartões amarelos
Hyoran (20) – Atlético (MG)
Igor Rabelo (16) – Atlético (MG)
Marquinhos (97) – Sport
Gustavo (39) – Sport
Rafael Thyere – (15) – Sport
Gols:
Hulk – Atlético (MG)