Jogando em Campinas pela 32ª rodada da Serie B, o Sport visitou o Guarani e perdeu por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (31). Com o resultado, o Leão segue com 56 pontos e se manterá em segundo lugar na tabela, independente do que ocorrer nos outros confrontos.
Dono da casa, o Guarani tentou se impor no início e levou certo perigo à defesa rubro-negra, inclusive exigindo intervenções importantes do goleiro Luan Polli. Após os primeiros 15 minutos, o Sport começou a sair para o jogo e controlar mais as ações, esfriando o ímpeto adversário no campo e nas arquibancadas. Muito disputado, mas sem grandes chances, o primeiro tempo acabou sem o placar ser aberto por nenhuma das equipes.
Se talvez tenha faltado grandes emoções na primeira etapa, na segunda os times começaram com tudo. Depois dos mandantes ameaçarem em cobrança de falta, o Leão acertou a trave com Charles. Em excelente batida de escanteio de Guilherme, o volante cabeceou muito bem, mas a bola caprichosamente bateu no poste. Em nova jogada, Charles enxergou Hyuri com ótima condição de marcar. De frente à meta, o ponta encheu o pé, no entanto a bola subiu.
Nos acréscimos, o Guarani acertou um lançamento longo e conseguiu a chance de finalizar dentro da pequena área, encontrando o gol já em cima do apito final.
Próxima partida do Sport será na segunda-feira, diante do Coritiba, também fora de casa.