Inteiro e superior do início ao fim, Sport venceu o Cuiabá por 2 x 0 e se manteve na segunda colocação do Brasileirão Série B, com gols de Sander e Pedro Carmona. Pela 29ª rodada da competição, Leão fez valer sua superioridade em campo e chegou aos 52 pontos. Agora, o Sport sai para enfrentar o Brasil de Pelotas, no próximo dia 20 de outubro, no Rio Grande do Sul. Com mais três pontos e sem perder há seis jogos, o rubro-negro da Ilha coloca nove pontos de vantagem em cima do quarto lugar.
O JOGO
Sport começou “imprensando” o Cuiabá. No entanto, a marcação nas linhas do meio campo dificultava as ações de ataque do Leão. Mas aos 14 minutos, empurrado pela torcida, a bola foi tocada para Charles no meio, em um lance de entrosamento com Hernane, o atacante fez o corta luz na entrada da área e Sander entrou livre pela esquerda, camisa 12 entrou na área e fuzilou o goleiro, por baixo das pernas, a bola entrou limpa para a festa na Ilha. Sport 1 x 0 Cuiabá.
Leão mantinha o jogo sob controle e nos últimos minutos, chegou com perigo pelo menos três vezes, com Brocador e Guilherme. Mas, com domínio completo da partida, primeira etapa acabou mesmo Sport 1 x 0 Cuiabá, sem sustos.
Mantendo o foco, o Sport voltou para a segunda etapa com o domínio do jogo. Leão seguia compactado e com todo time atento à partida. Por duas vezes, em cobrança de escanteio do Cuiabá na área, Hernane Brocador fez o corte de cabeça, corroborando a unidade da equipe em todo os seus setores.
A compactação era marca do Sport, tanto que no segundo tempo, logo aos dez minutos, Hernane, que havia cortado a bola por duas vezes na defesa, puxou o contra-ataque. No grande círculo, o Brocador dominou a bola e rolou com açúcar para Marquinho, atacante arrancou pela direita e bateu, goleiro fez grande defesa, mas no rebote, Pedro Carmona encostou para ampliar o placar. Sport 2 x 0 Cuiabá.
Sem “aperreio”, Leão seguiu mantendo seu ritmo e dominando o jogo. Com a partida sob controle, Sport manteve seu ímpeto e, com tranquilidade, chegou a mais uma vitória. Festa na Ilha mais uma vez.