Após ser anunciado na manhã desta sexta-feira (18), o técnico Enderson Moreira foi oficialmente apresentado durante a tarde, em entrevista coletiva na sala de imprensa da Ilha do Retiro. O presidente do Sport, Yuri Romão, destacou a chegada do treinador em busca dos objetivos para a próxima temporada.

“Queremos em 2023 voltar à elite do futebol brasileiro e estamos muito felizes pelas chegadas dos profissionais que irão nos nortear nesse objetivo. O Sport é um Clube que dispensa comentários em relação à torcida, muito enérgica, cobradora e fiel”, afirmou Yuri.

Na conversa com os jornalistas, Enderson Moreira não escondeu a satisfação em ter acertado com o Clube e fez projeções acerca do trabalho no Sport. Confira, abaixo, os principais trechos da entrevista coletiva do novo técnico do Leão.

Apresentação de Enderson Moreira

Acerto com o Sport

“Foi uma negociação rápida porque a partir do momento em que o Sport estava buscando treinador e eu estava disponível, não houve muita discussão. Havia um interesse mútuo e por isso as coisas fluíram de forma célere”.

“O Sport era um dos clubes que tinha muita vontade de um dia trabalhar, pela torcida apaixonada, pela história, pela grandeza nacional, pelas conquistas que possui. A gente sente a energia de um Clube se reestruturando e vamos trabalhar demais para conquistar o acesso”.

A torcida

“Sempre foi muito difícil jogar aqui por conta da torcida do Sport e é muito bom tê-la ao meu lado. A energia que os torcedores passam faz a diferença, faz o jogo acontecer. O nosso torcedor é importantíssimo nesse processo e é fundamental que ele abrace o Clube desde o início”.

Categorias de base

“Sou oriundo da base, onde trabalhei durante muitos anos. Então sei como é importante utilizar, o Sport investe um dinheiro considerável na formação de atletas. Então é muito importante abrir espaço para os atletas que estão em nível de maturação e desenvolvimento adequados para o time principal”.

Elenco

“Todas as informações que tenho sobre o grupo é de que é um grupo muito dedicado, concentrado no que é necessário. Já trabalhei com alguns atletas, sei que existe uma ótima espinha dorsal e que a direção está engajada em manter. Precisamos montar a equipe em cima de uma base e não refazer tudo”.