Com a suspensão de Ronaldo Alves, por ter tomado o terceiro cartão amarelo na partida contra o Atlético-PR, uma vaga na zaga rubro-negra ficou para ser preenchida. Um dos mais cotados para ocupa-la é o experiente Ernando. A expectativa em ver seu nome confirmado na lista de relacionados só não é maior do que a vontade conquistar os três pontos no confronto contra o Vasco da Gama, próximo sábado, às 19h, na Ilha do Retiro.

Considerado um dos jogadores mais experiente do grupo, Ernando acredita que jogando em casa, com a força da torcida, o Leão pode sair vitorioso do certame. Para o zagueiro, o jogo do próximo sábado tem que ser encarado como uma partida chave para a retomada das vitórias do Sport.

“O Vasco é um adversário direto para sairmos da zona de rebaixamento. Eles estão com 34 pontos, mas estão por perto e, vencendo a partida, somaremos 30 pontos e ficamos mais perto deles. É um jogo crucial para nossas pretensões. Nesses jogos dentro de casa temos que ser forte. Contamos com o apoio do nosso torcedor.”, disse.

Ernando acredita que a torcida abraçará o time a partir do momento que ver a entrega que os atletas terão dento de campo. “A ilha sempre foi o lugar onde nosso torcedor nos ajuda bastante. Se conseguirmos passar esse espírito de luta dentro de campo, o apoio vai vir. E é isso que nós jogadores almejamos. Fazer um bom jogo dentro de campo para que possamos ter o apoio do torcedor durante todo o jogo”, disse.

 

Paciência

 

Ernando sabe que a pressão para a conquista dos três pontos no próximo sábado será grande a partir do apito inicial do árbitro. Com a experiência adquirida ao longo dos anos dentro e fora dos gramados, o zagueiro espera paciência tanto da parte dos atletas do Sport, quanto da torcida rubro-negra. “A situação é difícil, mas totalmente possível de revertermos. Basta dentro de campo mudar nossa atitude, ter mais tranquilidade durante os jogos para que essa sequência de vitórias e resultados bons possam vir. E tudo passa por estes jogos em casa que serão cruciais”, disse.