Autor do primeiro gol do Sport no Brasileirão 2018, o meia Everton Felipe já está pensando no próximo adversário do Leão na Série A. Depois de empatar por 1 a 1 contra o Botafogo, na última segunda-feira (23), os rubro-negros vão enfrentar o Paraná, em Curitiba, no próximo domingo (29), às 16h. Antes dessa partida, tem a chegada do novo treinador leonino, Claudinei Oliveira e o meia torce para que juntos possam desempenhar um bom trabalho.

Leia Mais: Tarde de treino para o elenco rubro-negro no CT

Leia Mais: Arnaldo Barros detalha balanço financeiro de 2017

Levando em conta o formato do Campeonato, Everton deu destaque à importância de somar pontos que podem fazer falta lá na frente. “Todos os jogos do Brasileiro são muito importantes. Cada jogo que vamos jogar temos que botar na cabeça que é uma final, que precisamos fazer tudo para sair com três pontos. Temos que trabalhar com aquilo que tem, chegar lá em Curitiba e fazer um bom jogo contra o Paraná. Isso de que eles perderam dois jogos não pode entrar no nosso grupo, não poder ser isca, porque todo mundo sabe como é o futebol. No Brasileiro, duas partidas ruins levam você lá para baixo. Ganhou, está lá em cima”, disse.

Com a troca de treinadores, chegam várias mudanças. Aspectos naturais da rotina do futebol. “No futebol a gente tem que aprender a lidar com essas situações porque elas vão acontecer em diversos momentos na carreira, mas é seguir em frente e continuar trabalhando”, pontuou.

Sobre o novo técnico, o camisa 97 demonstrou disposição para que todos saiam ganhando. “Nunca trabalhei com ele, não sei qual é a filosofia de trabalho dele, mas independente do treinador que vier, temos que trabalhar da mesma maneira com todos. É preciso focar. Vamos entender a filosofia de trabalho dele e trabalhar de acordo. Vamos focar no jogo de domingo, amanhã ele já vai dar o treino e espero que possa fazer um bom trabalho aqui no Sport. Porque se ele sai ganhando, o Sport sai ganhando também”, acrescentou.

Claudinei Oliveira

O novo treinador do Leão é paulista, tem 48 anos e faz parte da nova safra de treinadores brasileiros. Com o aval de toda a diretoria de futebol rubro-negra, ele chega ao Recife na noite desta quarta-feira (25). Claudinei será apresentado aos atletas na tarde da quinta, no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, e em seguida à imprensa. O novo treinador do Leão já deve estar à beira do gramado no próximo domingo, quando o Sport enfrenta o Paraná, no Durival Britto, às 16h, pela terceira rodada do Brasileirão.