Jogando na Arena Pantanal na noite desta segunda-feira (15), o Sport empatou com o Cuiabá por 1 a 1. O gol rubro-negro foi do volante Yago, de cabeça, aos três minutos do segundo tempo. O adversário conseguiu chegar ao empate já no final da partida, em tento marcado após o tempo de acréscimo dado pelo árbitro ter sido superado. Com o resultado, o Leão volta temporariamente ao g-4, tendo chegado aos 17 pontos.

No primeiro tempo, um jogo muito pegado. Exaltando as características da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, o duelo foi maximizado em divididas fortes por todo o campo e muito aspecto físico. Tanto o Leão quanto o Cuiabá conseguiam, por algum momento, descer rápido para perto da área, mas as defesas apareciam para afastar.

Ao 24 minutos, o árbitro assinalou de forma incorreta pênalti para os donos da casa. Foi o momento de Mailson aparecer e fazer justiça, literalmente, com as próprias mãos. Calmo e extremamente seguro, o prata da casa rubro-negro mostrou mais uma vez sua qualidade e defendeu a penalidade batida pelo atacante Rincón.

Voltando para o segundo tempo com Elton no lugar de Hernane Brocador depois de já ter tirado Charles, lesionado, e acionado Ronaldo, Guto Ferreira ajustou a equipe para os últimos 45 minutos. Mais aceso, o Sport atacou perigosamente logo após a saída de jogo, com Elton quase a marcar em seu primeiro contato com a bola. O gol surgiria logo em seguida. Em escanteio aos três minutos, Guilherme colocou com “açúcar” na cabeça de Yago. O camisa 8 não desperdiçou e em um lindo gesto técnico cabeceou indefensavelmente no canto do goleiro, fazendo seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.

Com a vitória parcial do Sport, o jogo ficou mais aberto. Empurrados pela torcida, o time do Cuiabá avançou as linhas enquanto o Leão buscava encaixar um contra-ataque. Na parte final, os mandantes conseguiram o empate. Quase um minuto depois de o tempo de acréscimos estabelecido pelo árbitro ter esgotado, Anderson Conceição marcou em jogada aérea.

Agora, o Sport volta a campo na próxima segunda-feira, diante do Brasil de Pelotas, dentro da Ilha do Retiro, às 20h.