O Leão tem mais uma partida em casa e a oportunidade da primeira vitória no Campeonato Brasileiro Série B. Depois de duas rodadas com empate por 1×1, diante do Oeste e Bragantino, os rubro-negros enfrentam o Figueirense, neste sábado (11), às 16h30, na Ilha do Retiro. Para o treinador Guto Ferreira, a luta pelo acesso passa diretamente pelas vitórias e o Sport vai entrar em campo buscando a totalidade de pontos.

“Temos um grupo que sabe o que quer, que tem confiança. A vitória na competição é importante para que a gente cresça no nosso objetivo, que é lutar pelo acesso. Tudo bem que temos vários jogos pela frente, mas não podemos protelar essa subida. Os pontos têm que ser buscados na totalidade sempre”, explicou Guto.

Para isso, o grupo precisa manter o alto nível e mostrar dentro das quatro linhas o entrosamento perceptível que a equipe vem construindo, como foi visto no primeiro tempo diante do Bragantino, última partida do Leão, fora de casa.

“Na medida que você consegue introduzir bem e no nível que foi [na primeira etapa do último jogo] você mostra que você é capaz. Nossa busca não é repetir os 45 minutos, mas fazer com que seja os 90 minutos daquela forma. O Campeonato está só começando e temos a convicção que nossa equipe tem muito a evoluir e crescer”, enalteceu.

Sobre o Figueirense, Guto analisou a forma de trabalhar do técnico do time catarinense, Hemerson Maria, com quem já teve a oportunidade de jogar contra.

“Hemerson é um cara extremamente competente e as suas equipes sempre brigam em cima. Um cara que sabe montar muito bem a defesa e tem uma boa estratégia. Tenho um respeito muito grande, já rivalizamos muito… já ganhei e já perdi. Será um grande jogo”.