Não é novidade para o Sport atuar na Arena de Pernambuco. No ano passado, por exemplo, o Leão mandou duas partidas do Brasileirão no estádio em São Lourenço da Mata. Por isso, os atletas rubro-negros acreditam que não vão enfrentar dificuldades a mais para encarar o Corinthians, neste domingo (20), às 16h, pela sexta rodada do Brasileirão.

“É um campo que é padrão FIFA, feito para a Copa do Mundo. Existe uma diferença porque nós estamos acostumados com a Ilha do Retiro. Vamos jogar em um campo mais duro. A gente tem um dia para treinar e se adaptar para fazer um bom jogo contra o Corinthians. A bola fica mais rápida e, na partida, leva entre cinco a dez minutos para se acostumar. O jogo fica mais rápido e temos que ter cuidado com essas bolas. Mas isso não será problema”, pontuou o atacante Rogério.

Anselmo comentou a ausência do “caldeirão da Ilha”, mas acredita que o torcedor comparecerá em peso para apoiar o Leão. “A grama é um pouco diferente, mais rala, então o jogo acaba correndo mais. Mas a gente não pode se prender a isso. Sempre estamos jogando em campos assim, como contra o Cruzeiro, que a grama é parecida. Não teremos o caldeirão da Ilha, mas acredito que a torcida vai para a Arena nos dar incentivo. Acredito que vamos fazer um bom jogo lá”, destacou.

ADAPTAÇÃO

O zagueiro Ronaldo Alves revelou o costume com o a Ilha do Retiro, mas garantiu que a equipe vai se adequar ao estádio da Copa do Mundo. “A Ilha do Retiro é um estádio que estamos acostumados a jogar, já conhecemos cada local do campo e a dimensão do gramado. A Arena é um estádio diferente. Vamos treinar e conhecer mais, para que domingo que a gente faça valer o mando de campo, ao lado do nosso torcedor. Por ser um gramado mais baixo a bola corre bastante. Vamos treinar para pegar esses detalhes e chegar bem no domingo”, disse.