Poupado no último treino por conta de dores no tornozelo, o lateral-esquerdo Sander teve seu nome confirmado na lista dos atletas que enfrentarão o Atlético (MG), próximo domingo, às 16h, no Estádio Independência. O atleta treinou normalmente na manhã desta sexta-feira, na Ilha do Retiro e garantiu: “Se tivesse só uma perna eu iria”.

Sander mostrou muita disposição e vontade de vencer o próximo confronto do Leão. O lateral revelou que o grupo encheu-se de esperança com a chegada do técnico Milton Mendes. Mesmo sabendo que o Galo Mineiro é detentor do melhor do Campeonato Brasileiro, Sander mostrou-se confiante na conquista dos três pontos fora de casa.

“Como foi trabalhado essa semana com o professor Milton, temos que ficar mais ligados ainda porque a gente sabe desse poder deles. E não é só ficar ligado no primeiro tempo, mas em todo tempo, todo segundo”, falou Sander.

Com uma nova metodologia posta em prática pelo técnico Milton Mendes, apesar do pouco tempo de trabalho, o atleta rubro-negro disse que acredita bastante nessa nova forma de encarar o Brasileirão. “O professor chegou com muita energia positiva. Ele chegou acreditando. Acredito que todos já passaram por esse tipo de situação. Em dois, três dias de trabalho dele conseguimos absorver o que ele quer, agora é colocar em prática no jogo”.

REAÇÃO

Por onde passou, o técnico Milton Mendes ficou marcado por conseguir tirar da equipe que dirigia um poder de reação de todo o elenco. Para Sander, o fato de Milton ter conquistados vitórias consecutivas nos times anteriores faz com que o grupo se motive ainda mais. “São dados importantes para nós porque essa força que ele está nos passando a gente precisava de algo assim. Ano passado estávamos em uma situação um pouquinho pior do que essa, tinha menos jogo e conseguimos (evitar o rebaixamento)”, comentou.