Com o grito da torcida nas arquibancadas, o Sport viveu uma grande noite e venceu o Juventude por 3 a 1, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, conquistado nesta quarta-feira na Arena de Pernambuco, faz o Leão engatar a marcha para a segunda vitória seguida, alcançando os 23 pontos na tabela e olhando a distância para o z-4 ficar bem menor. Novamente com Leões da Base em destaque, os gols rubro-negros foram marcados por José Welison, Mikael e Chico.

O retorno da torcida rubro-negra com o time tinha que ser especial. Até por uma questão mística. Preparado pelos Deuses, o momento, logo depois de uma grande vitória fora de casa, marcou vários cenários diferentes e positivos: a primeira vez que o Leão venceu dois jogos seguidos no Brasileiro, a primeira vez que o time marcou três vezes em 90 minutos. O placar, aliás, poderia mesmo ter sido bem maior. Preciosismo, talvez. Mas prova da excelente noite dos jogadores do Leão.

Todo esse contexto, entretanto, teve um início difícil.  A primeira meia hora de jogo foi bem dura. Disputas físicas no meio-campo e ótimo ajuste na marcação de ambos os lados, com as defesas prevalecendo aos ataques. Para ultrapassar o time gaúcho, que vinha de bons resultados, era preciso paciência e qualidade. Cardápio que ditou o primeiro gol. Longa troca de passes. Gustavo acelerou invertendo a bola para Everaldo. Em fase de garçom, o ponta acertou cruzamento na cabeça de José Welison, numa jornada inspirada. O volante testou na ponta da área e a bola foi no alto da rede, quase que no ângulo. Lance plasticamente muito bonito e coroado com o barulho da torcida vibrando. 1 a 0 Sport!

Foi o que restava para o Sport controlar completamente o Juventude. Com a bola no chão e com controle de espaço também sem ela, o Leão foi para uma das melhores exibições no ano, principalmente no segundo tempo. Mais solto, o segundo gol surgiu depois de pequena série de escanteios do adversário. Deles, um contra-ataque de almanaque. Maílson para José Welison, que arrancou, driblou e achou lindo passe para Mikael. Bola perfeita, na canhota do centroavante, que mandou um torpedo. Outro golaço do Leão da base no ano e 2 a 0 para o Maior do Nordeste!

Time inspirado! Chegar ao terceiro gol aparentava e se confirmava ser algo rápido. Poderia ter acontecido em uma espécie de espelho: grande contra-ataque, novamente José Welison e Mikael. O arqueiro do Juventude fez dois milagres seguidos. Acionado para sustentar na defesa, o zagueiro Chico se aventurou foi no ataque e ampliou. De cabeça, em lindo salto, após grande cruzamento de Sander. Primeiro gol do defensor como profissional. Uma coroação, na boa competição que ele vem fazendo. 3×0 e vitória assegurada!

O Rubro-Negro parecia mais próximo de ampliar ainda mais do que de sofrer algum revés. Mas em choque na área, o árbitro deu o pênalti e a possibilidade do time de Caxias do Sul fazer o de honra. Maílson ainda encostou na bola durante a batida, mas não evitou o tento de consolação do Juventude, que não teve tempo e nem força para reagir.

Seis pontos em dois jogos, meta cumprida, mas com a necessidade de ser ampliada. Novamente na Arena, contando com o apoio da maior nação do Nordeste, o Leão vai encarar o Corinthians no próximo sábado, às 16h30, para tentar embalar de vez.