O volante Lucas André, de 20 anos, teve o contrato renovado até 2026, comunica oficialmente o departamento de futebol rubro-negro – antes, o vínculo do atleta iria até 2025. A iniciativa faz parte da política de valorização dos jovens revelados nas categorias de base do Clube – a exemplo de Juan Xavier, Fábio Matheus e outros atletas recentemente.

Após ser um dos destaques da histórica campanha dos Leões da Base na Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde chegaram até as quartas de finais, Lucas André passou a fazer parte do grupo profissional no início deste ano. Recentemente, inclusive, ele atuou de titular, diante do Atlético-GO, pelo Brasileirão.

Histórico de Lucas André

Natural do Recife e torcedor rubro-negro desde a infância, Lucas André chegou ao Leão em 2015 para o Sub-13 e rapidamente se firmou, sendo destaque em todas as categorias de base desde então. O meio-campista, inclusive, foi o atleta do Sport mais jovem a disputar a tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior: com apenas 16 anos.

Pelo Clube, aliás, Lucas André conquistou títulos pernambucanos no Sub-15, Sub-17 e Sub-20, além do troféu do Recife Bom de Bola pelo Sub-13. Em 2020, foi emprestado para o Flamengo, onde disputou regularmente competições nacionais, como a Copinha e o Brasileirão, além de ter atuado profissionalmente.