Depois de fazer um bom jogo na Arena de Pernambuco, onde venceu bem o Botafogo(SP), no sábado. Leão manteve a intensidade e emplacou a segunda vitória seguida, desta vez por 2 x 0, em cima do Vila Nova, em Goiânia. Mesmo jogando fora, Sport fez um bom jogo e dominou Vila Nova durante os 90 minutos. Em jogo atípico por questões de contusões e intervenções médicas, o triunfo do Leão foi construído com gols de Elton e Hyuri. Sport agora ocupa momentaneamente a quarta colocação. Próxima partida acontece também longe do Recife, Sport vai à Campinas enfrentar a Ponte Preta, em confronto direto pelo G4, no próximo sábado (24).

O JOGO
Sport começou o jogo propondo seu estilo de jogo é dono das ações da partida, nos primeiros cinco minutos. Fazendo a marcação alta, o Leão articulava melhor suas jogadas no campo de ataque.

Com jogo bastante truncado e com muitas faltas, os primeiros 15 minutos foram de poucas chances, mesmo o Leão tendo mais posse de bola.

Aos 31 minutos, a melhor chance do jogo. Em cobrança de escanteio, o zagueiro do Vila Nova coloca a bola para dentro do gol, depois do desvio de Adryelson no primeiro pau. Mas árbitro anula, acusando impedimento do atacante Hyuri.

Aos 37 minutos, um lance perigoso. Em uma disputa de bola por cima, lateral Sander leva a pior e sai do jogo de ambulância e com colar cervical. Mas, à priori, foi um procedimento padrão e lateral foi encaminhado para exames. Raul Prata entrou na vaga de Sander.

Já aos 41, mais um lance de ordem médica. Zagueiro Adryelson caiu sobre o ombro esquerdo, que saiu do lugar. Mesmo com ombro recolocado no lugar, o camisa 34 foi substituído pelo camisa 30, Éder. Apesar das duas mudanças forçadas, o Sport terminou melhor o primeiro tempo, que foi até os 55 minutos.

Segundo tempo começou com Sport continuando com sua marcação alta e a jogar no campo de ataque. E, na raça, logo antes do segundo minuto, o Leão chegou ao gol. Em bola ajeitada por Juninho, Elton bate de direita, da entrada da área. O chute rasante, rasteiro, entrou no canto direito do goleiro. Vila Nova 0 x 1 Sport.

Aos 12 minutos, em falta cobrada na área, o goleiro deu rebote e Éder balançou as redes. Assistente anulou, marcando impedimento.

Aos 18 minutos, golaço em Goiânia. Em lançamento feito por Juninho, mal cortado pelo zagueiro, Hyuri recebeu a bola, cortou a zaga, com um drible por baixo das pernas do marcador e soltou uma bomba cruzada. A lapada, de fora da área, entrou no ângulo. Vila Nova 0 x 2 Sport.

Com a entrada de Leandrinho, no lugar de Juninho, Sport cadenciou mais a partida. Com maior troca de passes no meio campo, Leão seguiu com o jogo sob controle em Goiânia. Sem levar perigo ao gol rubro-negro, Sport manteve partida sob controle e chegou a ter duas boas chances de gol nos últimos minutos. Mas jogo terminou mesmo com mais uma bela vitória do Leão fora de casa. Vila Nova 0 x 2 Sport.