Lisca desembarcou no Recife! Novo técnico rubro-negro, o treinador gaúcho chegou na capital pernambucana mostrando toda empolgação de comandar o Maior do Nordeste. Eufórico e recebido com carinho por alguns torcedores do Leão presentes no Aeroporto na tarde desta quarta-feira (29), ele deu as primeiras declarações à imprensa.
“Primeiramente queria agradecer ao torcedor do Sport pelo grande apoio. O desejo de trabalhar neste clube sempre foi muito grande há bom tempo e isso era algo que eu nunca escondi. O torcedor rubro-negro sempre mostrou respeito por mim, pelo meu estilo vibrante, aguerrido, coisas que fazem parte do DNA do Clube, então acredito que por isso exista toda identificação. Estou mesmo muito feliz por trabalhar em uma grande instituição do futebol brasileiro e mundial.”
Ainda nas primeiras horas no Recife como treinador leonino, Lisca já falou em criar raízes e ficar por muito tempo no Leão. Tendo, naturalmente, a intenção de realizar um grande trabalho para recolocar o Sport na Série A do Campeonato Brasileiro.
“Espero fazer um grande trabalho com todo o elenco e ficar muito tempo aqui. Será árduo, duro, precisamos de um processo de recuperação, mas ainda temos 23 rodadas, muito pontos em disputa. Somos cientes de que precisaremos fazer mais do que 60% de aproveitamento, o que é uma tarefa árdua, mas ao mesmo tempo motivante.”
Por fim, o novo comandante rubro-negro falou da aceitação da torcida e do que representa para ele na carreira treinar o Sport pela primeira vez. “É uma construção de carreira. Não foi fácil chegar aqui. São 30 anos de carreiras. Então, como menino de Porto Alegre, que começou em Escolinha, ser treinador do Sport é um orgulho imenso. Ter essa aceitação do torcedor é mais especial ainda. Não posso prometer resultado, mas darei o meu máximo no trabalho para termos bons desempenhos”, concluiu Lisca.