Com boas atuações na meta rubro-negra, Luan Polli vem recompensando a confiança do técnico Guto Ferreira, que o escolheu como titular depois da lesão de Maílson. Os números falam por si, em sete partidas, Luan só levou dois gols. Dando continuidade e alavancando os bons números da defesa do Sport – a segunda melhor do Campeonato –  e com marca atual de três tentos sofridos em dez jogos.

Sem nenhum gol tomado há 360 minutos, o Sport finalizará a próxima quarta-feira dentro da Série A caso o retrospecto atual seja mantido. Embaixo das traves, Luan admite confiança cada vez maior com as estatísticas positivas. Sem esquecer de dividir os méritos com o grupo e com a comissão técnica. Além de estabelecer a receita para que o time consiga um placar final que o direcione à elite do futebol nacional diante da Ponte Preta.

“Com certeza aumenta muito a confiança. É sinal que o trabalho tanto com os goleiros quanto com o professor Guto está resultando em coisas boas. Tem o André Luis, auxiliar que cuida do setor defensivo, todos fazem parte desse processo. Quarta entraremos com a mesma tranquilidade que estamos tendo nos últimos jogos. Somos cientes da responsabilidade, mas trabalharemos para não tomar gol, sabendo que se isso acontecer estaremos na Série A”.

Por fim, Luan Polli não deixou de convocar a nação rubro-negra para o grande desafio de quarta-feira, que pode colocar o Sport de volta ao lugar que não deveria nunca ter saído.

“Podemos falar de muitas coisas, ataque, defesa, mas o fator principal é a nossa torcida. Ficamos muito ansiosos no último domingo e se pudesse sei que todos entrariam para empurrar aquela bola para o gol. Contra a Ponte eles serão primordiais novamente nos apoiando, sendo nosso décimo segundo jogador, e com certeza essa bola vai entrar”.