Capitão e uma das grandes referências da atual equipe do Sport, o volante Anselmo tem curtido bastante o bom momento na carreira. No Campeonato Brasileiro, o camisa 8 do Leão é o jogador com o maior número de roubadas de bolas, sua principal função em campo. Ao todo, foram 23 desarmes na competição nacional.
O atleta, que disputa o segundo Brasileirão pelo time rubro-negro, creditou o sucesso ao trabalho. “A gente trabalha forte para ter bons números e isso prova a minha entrega no campo e no dia a dia. Fico feliz com o momento e espero continuar roubando bolas dos adversários para que eu ajude a equipe e a gente possa se dar bem no campeonato”, afirmou.
“Acredito que em cada clube você passa um bom momento. Aqui está sendo especial e diferente dos que eu já vivi. Quero aproveitar ao máximo e da melhor forma. Está sendo algo muito especial na minha vida e na minha carreira”, emendou ele, que em 2017 já teve a melhor média de desarmes da Série A, com uma média de um certo a cada 22 minutos.
Anselmo aproveitou também para elogiar os seus companheiros, sobretudo os que atuam mais próximos. O Sport é hoje o quarto que mais desarma no Brasileiro. “O pessoal ajuda bastante. Tem o Neto Moura, o Fellipe Bastos, o Gabriel… Eles, que são do meio, ajudam muito. Facilita, pois colaboram na marcação e fazem o adversário perder o equilibro. Isso é positivo para exercer minha função e roubar essas bolas”, falou.
CAPITÃO
A sua liderança exercida dentro de campo lhe rendeu a faixa de capitão no início desta temporada, o que Anselmo trata como uma “honra”.
“Estou tentando ficar à vontade. É muito especial usar a faixa de capitão do Sport, como muitos que já tiveram a honra de usar. Poder estar usando hoje é gratificante demais e espero ficar por muito tempo como comandante da rapaziada. Que a gente possa ser bem feliz”, concluiu.