Anunciado na última semana, o novo técnico do Sport, Mariano Soso, adiantou o retorno de apresentação ao Clube para 2024. Inicialmente previsto para a véspera do dia 27 de dezembro, data que marca o início da pré-temporada rubro-negra, o desembarque do treinador no Recife será já nesta segunda-feira (18) ao lado de integrantes da sua comissão técnica.
A antecipação por parte de Mariano Soso, aliás, teve algumas razões: acelerar o processo de adaptação e imersão ao Clube, a fim de conhecer e compreender todos os departamentos, bem como intensificar ainda mais os trabalhos – já iniciados e cujo contato remoto é frequente – ao lado do comitê gestor de futebol. Além disso, a ambientação ao Sport ampliará o processo de aprendizado do idioma português, também já em curso pelo técnico.
No Recife, o treinador também poderá observar de perto a preparação do Sport para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior e ser inserido na metodologia do trabalho de base do Clube. Chegam nesta segunda (18) com Mariano Soso os auxiliares Diego Bujan e Daniel Morales. O preparador de goleiros Robinson Puebla e o preparador físico Juan Manuel Lopez chegam à capital pernambucana para a pré-temporada.
“Partiu do próprio Mariano Soso essa antecipação do retorno dele, que quer se debruçar sobre todo o Clube, os setores, a cultura institucional. Estamos em contato constante com ele, com a comissão a técnica, a fim de qualificar e otimizar o trabalho de 2024, mas naturalmente iremos intensificar ainda mais isso com o contato presencial”, destacou João Marcelo Barros, integrante do comitê gestor de futebol.
O treinador argentino de 42 esteve pela primeira vez no Recife entre a última quinta-feira (7) e o sábado (9), quando foi apresentado oficialmente à torcida, conheceu a Ilha do Retiro e as instalações do CT. Mariano Soso foi escolhido dentro do perfil que o comitê gestor de futebol entende como adequado para o comando técnico rubro-negro, com características como proposição de jogo, imposição e atenção às categorias de base.
Foto: Igor Cysneiros/ Sport Club do Recife