A volta de Eduardo Baptista ao Leão proporcionou também bons reencontros. Em especial para o meia Marlone, que viveu seu maior momento da carreira sob o comando do treinador, em 2015, ano em que o Sport fez sua melhor campanha no Brasileiro na Era dos pontos corridos. Apelidado de “garçom” naquele ano, pelo bom número de assistências – fechando a Série A com 8 -, no reencontro com Eduardo, ele ganhou nova alcunha: “homem de confiança”.
“Em relação à equipe, vamos procurar mexer o mínimo possível. Sei que tem vários jogadores que posso contar. O Marlone é um atleta da minha confiança. É talvez o nosso artilheiro e o nosso melhor assistente, então acho que vale o voto de confiança nele, com quem eu tenho uma relação muito boa e conversei bastante quando cheguei aqui”, disse Eduardo.
A confiança no trabalho é recíproca por parte de Marlone, que conhece a forma do treinador comandar e acredita que o time possa evoluir com a chegada do treinador.
“Eduardo é um cara a quem eu sou muito grato. Tivemos um ano maravilhoso em 2015 com ele no comando. Ele chegou agora, mas já conhece o Clube, fez amigos e já tem um conhecimento da equipe. Ele trabalha com linhas fechadas e é um cara que cobra muito. Acredito que possamos realmente estar cada dia e a cada treino evoluindo”, disse o meia.
PRÓXIMO DESAFIO
Neste sábado (18), às 16h, o Sport vai enfrentar o Santos em plena Vila Belmiro, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. E é neste cenário que Eduardo Baptista faz sua reestreia à frente da equipe rubro-negra, depois de dois dias de treinamentos no CT. Apesar do pouco tempo para movimentações, o sentimento da equipe é positivo para o duelo contra o Peixe.
“Eduardo cobra muito no treino e é uma característica que ele leva também para os dias de jogos, no vestiário. Claro que ele teve pouco tempo, mas ele conhece alguns atletas e tem tudo para ajudar bastante neste momento. Ele está tentando corrigir os erros, principalmente individuais. A chegada dele vai acrescentar sim para esta partida [contra o Santos] e para o restante da temporada. Vamos em busca de fazer um grande jogo e seguir tudo que for proposto por Eduardo”, pontuou Marlone.