Mais um estrangeiro que teve grande destaque no Campeonato Brasileiro do ano passado chega ao Sport. O meia Jonatan Gomez, de 30 anos, reforçará o Leão com contrato assinado de dois anos. O jogador foi um dos bons nomes do último Brasileirão atuando pelo CSA. Ele será o segundo meia argentino do elenco leonino, fazendo companhia ao compatriota Lucas Mugni.

Antes de aparecer no futebol brasileiro para atuar no São Paulo em 2017, Jonatan Gomez atuava na América do Sul. No tradicional Indepediente de Santa Fé, o armador conseguiu grande projeção, fazendo 20 gols em 76 jogos e sendo o grande nome na conquista da Liga Colombiana. Revelado no Rosário Central, ele também acumula passagens por clubes como Banfield, Real Murcia, Arsenal de Sarandi e futebol árabe.

Pelo CSA, clube que esteve no ano passado no retorno ao Brasil, Jonatan Gomez liderou todos os rankings técnicos. Foi o que mais chutou (50 vezes), o que deu mais assistências para chutes de companheiros (37), além de ter sido o artilheiro do time no Brasileirão, com cinco gols. O argentino também aparece com 42 desarmes, estatísticas somadas em 26 partidas.