Na Arena de Pernambuco, o Sport dominou e venceu o Operário por 5 a 1, na noite desta sexta-feira (28), em duelo válido pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com superioridade, o Leão balançou as redes com Vagner Love, três vezes, e Fabinho, duas.

O jogo

O Leão foi superior desde o primeiro minuto e não tardou a construir a vitória. Aos 14 minutos, Love acertou belo chute de fora da área e abriu o placar.

Na frente, os rubro-negros mantiveram o ritmo e ampliaram novamente com Love, que dessa vez apareceu na grande área e aproveitou belo passe de Eduardo para descolar o goleiro.

Com imposição, ainda deu tempo para mais um na etapa inicial: Fabinho se desmarcou bem e completou de cabeça cruzamento de Luciano Juba.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o Sport manteve o ímpeto em busca de aumentar a contagem de gols. Assim, teve mais posse de bola e rondou a área adversária. Mas esbarrou em defesas do goleiro adversário e na trave em tentativa de Love.

Em um descuido, porém, o Leão acabou vazado. Nos minutos finais, por sua vez, Love e Fabinho apareceram mais uma vez cada e fizeram 5 a 1 para o Sport.

Sequência do Sport no Brasileirão

Com o resultado, o Leão foi aos 56 pontos. O compromisso seguinte do Sport será no próximo domingo (6), diante do Vila Nova, fora de casa.

Sport 5 x 1 Operário

Saulo; Eduardo (Ezequiel), Rafael Thyere, Sabino, Sander (Wanderson); Ronaldo (Denner), Fabinho, Luciano Juba; Facundo Labandeira, Vagner Love e Gustavo Coutinho (Giovanni [Blas Caceres]). Técnico: Claudinei Oliveira

Local: Arena de Pernambuco
Gols: Vagner Love (3) e Fabinho (2)