Michel Bastos está vivendo um momento bem natural na carreira de um jogador de futebol: a expectativa de estrear por um novo clube. E é camisa do Sport que o meia está prestes a vestir, fato de pode ocorrer neste domingo (20), quando o Leão enfrenta o Corinthians, às 16h, na Arena de Pernambuco, pela sexta rodada do Brasileirão. Após realizar um tratamento médico no São Paulo – seu ex-clube –, o atleta treinou normalmente com bola e espera ajudar o Rubro-negro Pernambuco contra o time paulista.

“Ainda estou nessa expectativa de poder estrear neste domingo e ajudar a equipe. Vai depender dos meus treinamentos esta semana. Hoje (quinta-feira), depois de voltar de um período de reabilitação e trabalhos físicos, tive meu primeiro contato com a bola e suportei bem. Estou feliz e, pelo treino de hoje, talvez eu chegue em condições para ajudar”, disse o camisa 9, que aproveitou para convocar a torcida leonina para lotar Arena.

“Jogar com um grande clube como o Corinthians, e tendo uma vitória, vai dar confiança para o decorrer da competição. Aproveito para convocar o torcedor do Sport para comparecer na Arena, pois é um jogo importante para nós, e que pode nos manter na primeira parte da tabela. Que a torcida compareça e nos ajude, e que a gente possa dar essa vitória para ela”, completou.

Feliz com a nova casa, Michel comentou a receptividade do elenco rubro-negro. “Eu conhecia Rogério, Rafael Marques… Me acolheram muito bem. É um grupo que vive bem e se sente isso nos vestiários e treinamentos. Para a gente que chega é bom, pois há um acolhimento. Isso vai melhorar a cada dia, com concentrações e a convivência. Pelo pouco que já vi são caras do bem e estou me sentindo em casa já em pouco tempo.

PREFERÊNCIA

Michel Bastos pode exercer várias funções e se colocou inteiramente à disposição do técnico Claudinei Oliveira, mas não escondeu sua preferência dentro das quatro linhas. “Sou um cara que gosto de jogar aberto pelo lado direito, mas me coloquei à disposição do treinador. Já exerci varias funções, como segundo volante, meia aberto pelo lado esquerdo e também como lateral – mas é uma posição que não me sinto apto para exercer no momento. Sou meia-atacante e minha preferência é o lado direito”, encerrou.