Em casa e com o apoio da torcida, o Sport vai em busca de sua reabilitação no Campeonato Brasileiro neste domingo (5). Os rubro-negros recebem a Chapecoense, às 19h, na Ilha do Retiro, pela 17ª rodada, querendo interromper a incômoda sequência de quatro derrotas consecutivas no pós-Copa. O Leão soma 19 pontos.

É consenso no elenco rubro-negro que o time precisa mudar de atitude e aproveitar melhor as chances que forem criadas ao longo das partidas. E que, com o apoio dos torcedores, isso ficará muito mais fácil de acontecer. “Sabemos que o momento não é bom, mas esperamos que a torcida possa ir à Ilha, porque a força dela é muito importante para sairmos dessa situação”, disse o goleiro Magrão.

O técnico Claudinei Oliveira não adiantou o time que mandará a campo, nem ao menos se fará mudanças em relação ao time que acabou derrotado no Maracanã no último domingo. De certo mesmo é que o treinador não poderá contar com o atacante Rogério. O camisa 90 sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda.

Em compensação, o treinador ganhou dois reforços para o miolo da defesa. Os zagueiros Durval e Ernando estão recuperados de problemas físicos e à disposição para o duelo com a Chapecoense. O segundo, que era titular antes de sofrer uma luxação no dedão do pé esquerdo, tem retorno praticamente assegurado ao time.

Independentemente de escalação, o que os rubro-negros querem é manter a boa escrita como mandante atuando contra a Chapecoense. Foram quatro vitórias do Sport, com 13 gols marcados e apenas dois sofridos.

“A gente quer vencer, manter essa escrita, e espera que a torcida que for lá nos apoie muito. Vamos em busca dessa vitória que vai ser muito importante para a gente”, disse Bastos. “Precisamos do torcedor do nosso lado neste momento”, concluiu.