O técnico Nelsinho Baptista comentou a eliminação do Sport no Campeonato Pernambucano, após a derrota para o Central, por 1×0, em Caruaru. Lamentando o resultado da partida, o treinador reforçou a entrega dos jogadores, defendeu que há coisas boas no trabalho que vem sendo feito na Ilha e criticou o gramado do Lacerdão, adiantando não se tratar de uma “desculpa” para o insucesso.

“Nós estamos trabalhando e tem muita coisa boa acontecendo aqui. Foi a nossa segunda eliminação, mas nem por isso tudo está errado. Temos um trabalho visando a temporada, e nós esperamos realmente outras atitudes e decisões para que a gente termine o Brasileiro numa condição muito boa”, disse o comandante.

“Não posso deixar de falar do gramado irregular que jogamos. Temos que ter uma condição boa para se praticar um bom futebol. Assim fica um jogo pegado, menos técnica, de bola aérea e de uma bola só. Não é desculpa, mas isso atrapalha”, acrescentou.

Nelsinho lamentou ainda o pouco número de finalizações da equipe leonina. “Principalmente no último terço do campo nós não tivemos definições, finalizações. Mas todos se entregaram ao máximo e se não aconteceu é porque não conseguimos chegar ao ataque do jeito que chegamos em gramados bons”, afirmou.

BRASILEIRÃO

Nelsinho falou ainda sobre o próximo desafio do Leão na principal competição do país, o Brasileirão, com estreia marcada para o dia 15 de abril, contra o América/MG, em Belo Horizonte.

“Tem coisas boas que estão sendo preparadas. A diretoria tem trabalhado para reforçar o elenco para o Brasileiro e minha expectativa é muito boa em termos de competição e de futuro também”, falou.

“Não estamos trabalhando para uma reformulação, e sim na busca por reforços, que possam nos dar boas opções durante o campeonato para você ter sempre um time forte em campo”, emendou.