Em pronunciamento conjunto entre o Presidente Executivo, Yuri Romão, e o Vice-Presidente de Futebol, Augusto Carreras, o Sport oficializou a negociação de Gustavo, atleta do Clube desde o Sub-17, com o futebol árabe. Usando-se sempre da premissa da transparência com a torcida, com a imprensa e com todos que fazem o Sport, o Presidente falou dos detalhes e destrinchou os moldes da venda do meia-atacante.

Na declaração, que pode ser vista na TV Sport, Yuri Romão abordou as dificuldades e desafios encontrados desde o ano passado, quando assumiu, para deixar as contas em dia, inclusive pagando débitos existentes anteriores, tentando sempre a regularização jurídica e financeira do Leão. Nesta operação, era natural e já publicável que o Sport deveria vender alguns de seus ativos, tendo os atletas da base oportunizados e chamando a atenção do mercado, como nos casos de Mikael e Gustavo.

Ano passado, ainda durante a disputa do Campeonato Brasileiro, o Sport recebeu propostas oficiais pelos os jogadores, porém estas não geraram interesse. Tanto financeiramente, quanto pelo momento vivido, que era o de tentar permanecer na Série A. O momento, entretanto, chegou. O final do mercado de transferência no exterior movimenta clubes de todo o mundo e com o Sport não foi diferente.

Trabalhando em conjunto com Augusto Carreras, o executivo de futebol Jorge Andrade e o departamento financeiro, foi recebida, negociada e finalizada as tratativas de venda do jogador Gustavo, que irá para o futebol dos Emirados Árabes pela porta do Shabab Al-Ahli.

Segue os moldes do negócio:

– O Sport tinha 90% dos direitos econômicos do atleta, que por sua vez possuía os 10% restantes.

– Dos 90% do Sport, 75% foi negociado com o Shabab Al-Ahli. Restando negociações com o jogador e seus representes a respeito dos outros 15%.

– O valor da venda foi de 2,2 milhões de dólares. Quantia bem maior da outra exposta proposta oficial, que era de 1.750 milhões de dólares e por parte maior do percentual.

Presidente rubro-negro, Yuri Romão também agradeceu os serviços prestados por Gustavo e desejou sucesso ao Leão da base em sua ainda inicial, mas já de brilho carreira.