Uma vitória com autoridade e sem sustos! Demonstrando muita raça, o Sport superou o Bahia, vencendo por 2×0, na Ilha do Retiro, pela quarta rodada do Brasileirão. Cláudio Winck comemorou o seu primeiro gol pelo Leão e o goleiro Douglas acabou marcando contra a sua equipe.

Com o triunfo, o time rubro-negro chegou aos sete pontos na competição, subindo para a oitava posição.

O JOGO

Sport e Bahia protagonizaram um duelo bastante acirrado, digno de um grande clássico do Nordeste. Com as equipes se estudando bastante, não foram muitas as chances claras de gol. Principalmente no primeiro tempo, a partida foi truncada, com ambos os times imprimindo uma forte marcação.

Em casa, o Leão, no entanto, fez o que se esperava e chegou mais ao ataque que o adversário. Aos oito minutos, o primeiro levante na Ilha, num cruzamento perigoso de Anselmo que por pouco não contou com um desvio de Rogério. Com muita luta, o time rubro-negro foi chegando com certo perigo, em lances com Marlone, Rogério e Gabriel.

O camisa 10 da Ilha era o dono das principais ações leoninas, e foi de um cruzamento dele que saiu o primeiro gol, aos 41. Na jogada, o goleiro Douglas se atrapalhou com um rebote do travessão e colocou a bola contra a sua meta. Na volta do intervalo, o Sport logo ampliou o placar.

Aos três minutos, Marlone cobrou o escanteio e a bola sobrou para Winck marcar o seu primeiro gol pelo Leão. Gol decisivo e que deixou o time do técnico Claudinei Oliveira mais solto na partida. Já o Bahia, que até carimbou o travessão aos 18, encontrou ainda mais dificuldade para furar o bloqueio rubro-negro.

Com o Sport perto de marcar o terceiro gol, o Bahia ainda viu Ítalo ser expulso aos 28. Um minuto depois, o goleiro Douglas fez um verdadeiro milagre ao defender um chute forte de Fellipe Bastos, de dentro da área. Mas o resultado já estava decretado, e os rubro-negros comemoraram a segunda vitória no Brasileirão.

FICHA DA PARTIDA

Sport: Mailson; Cláudio Winck (Fabrício), Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Fellipe Bastos e Neto Moura (Everton Felipe); Marlone, Gabriel e Rogério (Carlos Henrique). Técnico: Claudinei Oliveira.

Local: Ilha do Retiro.

Árbitro: Grazinanni Maciel Rocha (RJ).

Assistentes: Rodrigo Correa (RJ/Fifa) e João Luiz Albuquerque (RJ).

Gols: Douglas Friedrich (contra), aos 44 do primeiro tempo, Cláudio Winck, aos 3 do segundo tempo.

Cartão amarelo: Élber (B) e Sander (S).

Cartão vermelho: Ítalo (B).