O técnico Claudinei Oliveira exaltou a vitória do Sport sobre Atlético-MG, na Ilha do Retiro. Nesta quarta-feira (30), Leão venceu por 3×2, de virada, pela oitava rodada do Brasileirão, em uma partida emocionante que evidenciou, mais uma vez, o bom momento do Rubro-negro no torneio. Para o comandante leonino, o segredo é a união dos atletas, que compraram a filosofia de trabalho e estão mostrando dentro de campo uma entrega e uma união fora do comum.
“Os atletas estão fazendo acontecer. O treinador vem com a ideia, o treinamento, só que se os jogadores não quiserem não acontece. O ambiente está maravilhoso. Desde os mais jovens até o Michel Bastos, que é jogador de Copa de Mundo. A gente fica feliz com isso. É claro que o resultado não pode esconder os erros do jogo, mas temos direito de comemorar. Estou muito feliz pelo o que estamos fazendo aqui, mas já passou e temos que tentar fazer de novo no sábado. Se todo mundo se doar, consequentemente vamos fazer um grande campeonato. Poderíamos ter perdido hoje também, mas isso não tiraria o mérito deles”, disse o treinador, que também falou sobre a postura da equipe na Série A.
“É coração de Leão. Propusemos o jogo depois do gol que sofremos. Temos que entender que tem adversário que te empurra um pouco para trás. Não estávamos jogando contra qualquer equipe. A gente não está na Série A para achar nada, estamos jogando pra construir vitórias e estamos conseguindo, graças a Deus”, completou.
Em seguida, Claudinei falou sobre a dificuldade das partidas do Brasileirão. O próximo desafio do Sport já é no próximo sábado (2), quando enfrenta o Internacional, às 16h, no estádio Beira Rio. “Não gosto de fazer projeções e todos os jogos são difíceis, mas podemos vencer qualquer adversário. Se os jogadores se doarem a se ajudarem em campo vamos poder atuar bem. Temos que ter equilíbrio e entender esse bom momento. Não vamos ganhar todas as partidas, é ilusão isso. Mas se tivermos essa união faremos boas apresentações”, pontou.
OBRIGADO, TORCEDOR!
Claudinei Oliveira fez questão de ressaltar a importância da torcida rubro-negra na partida contra o Galo. “Queria agradecer muito ao torcedor. Quase 16 mil pagantes com essa confusão toda que está no país é algo incrível. Temos que agradecer muito a quem veio e apoiou durante todos os momentos do jogo. Ganhando ou perdendo. Viveram a partida com a gente e ajudaram. Talvez se não tivesse o apoio da torcida a gente não conseguiria virar”, encerrou.