Em análise do jogo, o técnico Guto Ferreira deixou claro que foram dois pontos perdidos no empate por 0x0 na tarde do sábado (11), contra o Figueirense, na Ilha do Retiro.

“Eu não estou nada contente com essa situação. Mas analisando o jogo, foi uma equipe que buscou o gol, contra uma que só veio se defender. Eles devem estar felizes por terem levado um ponto, enquanto a gente está triste por não termos conseguido os três pontos hoje”, afirmou.

Quando questionado, o técnico explicou a saída do meia Sammir, que mais uma vez fez um bom jogo e foi um dos destaques da partida.

“Todo mundo sabe que o trabalho com Sammir é um processo evolutivo e ele tem jogado muito bem e se entregado em campo. Mas precisamos ter calma com ele”, pontuou o treinador.

Ainda sobre o empate e a forma de o Sport atuar, o treinador se mostrou descontente com o resultado e viu na pouca rodagem da equipe contra um esquema fechado na defesa, como um ponto que foi determinante no jogo.

“Essa foi a primeira experiencia desse grupo contra esse tipo de jogo. A primeira vez que a gente enfrenta uma equipe que joga dessa forma. Isso vai acontecer, a gente precisa se acostumar a enfrentar esse tipo de jogo, isso leva um certo tempo. Muitas equipes vão vir aqui e jogar assim, com esse tipo de proposta e nós vamos ter que encontrar a melhor forma de enfrentar”, finalizou Guto.