Formado nas categorias de base do Clube, o lateral-direito Pedro Lima marcou seu primeiro gol como profissional. O atleta balançou as redes na vitória contra o Flamengo de Arcoverde, nessa quinta-feira (1°), em sua segunda partida no time principal do Leão.

Lima estreou como profissional ainda esta semana, na segunda-feira (29), na vitória por 2×0 contra o Afogados. O Leão da Base atuou como titular nas duas partidas e a equipe não foi vazada em nenhum dos confrontos. 

O lateral celebrou seu primeiro gol com a camisa do Sport e agradeceu o reconhecimento da torcida rubro-negra, que o elegeu “Leão da Partida”, prêmio dado para o melhor em campo de cada jogo, nas duas vezes que atuou no profissional.

“Muito feliz. Pude ajudar com a equipe tanto defensivamente como ofensivamente, sendo coroado com o gol. Grato pelo reconhecimento da torcida, que são o motivo da nossa luta dentro de campo”, celebrou o atleta. 

O jogador também citou a oportunidade dada pelo técnico Mariano Soso e destacou a importância dos resultados conquistados nas duas últimas partidas, em que os rubro-negros somaram seis pontos e assumiram a ponta do Campeonato Pernambucano

“A confiança passada pelo professor é muito importante para nos dar a tranquilidade de mostrar nosso futebol dentro de campo. Acredito que fiz duas boas partidas e o mais importante, conquistamos dois resultados que vão nos ajudar a alcançar nossos objetivos do ano”, concluiu Lima.

Na coletiva após o jogo, o treinador não poupou elogios ao atleta do Leão.

“Pedro Lima é um jogador de base que fala muito bem no padrão formativo do Sport na construção de jogadores, temos a intenção de promover, mas temos a tarefa de consolidação de Pedro”, analisou Soso.

“Ele é um jogador jovem, que interpreto que os comportamentos de Pedro podem dar um contexto muito favorável ao time, com jogadores que sustentam a tarefa dele. Como treinador e formador, acredito em conjunto com a direção, com Ricardo Drubscky (coordenador técnico) e Thiago Larghi (técnico do Sub-20), que Pedro é um jogador que deve integrar nosso time principal”, finalizou o técnico rubro-negro.

Foto: Paulo Paiva/SCR