Foram dez pontos conquistados nos últimos doze disputados. Após o importante empate conquistado com o Fluminense, por 0x0, no Rio de Janeiro, o técnico Milton Mendes comemorou bastante o resultado e aproveitou para pedir a torcida que encha a Ilha do Retiro no duelo da próxima quarta-feira, às 20h45, contra o Vitória, pela 34ª rodada do Brasileirão.
“Esse empate foi importantíssimo para nós. Sabemos da dificuldade que é enfrentar o Fluminense no Rio. Nossos jogadores foram muito bem, se entregaram muito. Tivemos algumas dificuldades quando demoramos a entrar no jogo. Mas depois equilibramos, tivemos um chute na trave. Eles tiveram alguns chutes de fora da área mas nosso goleiro mais uma vez esteve bem”, disse o treinador leonino.
Com o resultado, o Leão se manteve na 16ª colocação, agora com 37 pontos. “A gente vem de três vitórias e um empate, isso diz o que os jogadores têm feito em campo. Nós tentamos mostrar a eles, dar um caminho, mas eles são os verdadeiros obreiros. Estamos numa luta que não está ganha ainda, mas estamos entrando com muita força nas brigas. Acredito muito nos meus jogadores, fizeram por merecer”, destacou.
TORCEDOR
Para o duelo com o Vitória/BA, que será mais um confronto direto na luta pela permanência na Série A, Milton espera ter o mesmo apoio do triunfo sobre o Ceará, quando mais de 25 mil rubro-negros encheram a Ilha e apoiaram a equipe do primeiro ao último minuto.
“Nós estamos com uma sinergia muito boa com o nosso torcedor e a importância dele é extrema para nós. Queremos a Ilha lotada com o torcedor fazendo aquela festa bonita, protegendo o nosso jogador. Digo sempre que o torcedor é uma água que a gente bebe quando está cansado, com aqueles gritos, o cazá, que arrepiam”.