Talvez o maior destaque do Sport nas duas últimas partidas, Gabriel tem atuado em mais de uma função no time, se tornando peça chave no meio-campo rubro-negro. Iniciando a partida com o Fluminense jogando mais avançado, foi dele o único gol do Leão na partida, na Ilha do Retiro.

“Não tenho vaidade de posição, onde precisar vou tentar ajudar. E estou procurando fazer isso da melhor forma. Não gosto muito de me avaliar, prefiro falar do coletivo. Mas acho que sou um jogador que joga para a equipe e sempre fui importante”, afirmou.

Baiano, o camisa 30 falou sobre as dificuldades de enfrentar o Vitória, próximo adversário no Brasileiro, no Barradão. “Jogar lá é sempre muito difícil. Mas a torcida tem uma certa impaciência quando as coisas não saem do jeito que eles querem”, disse ele. “Joguei vários ‘Bavis’, e pelo Flamengo já fiz gol lá também. Acho que está na hora da gente vencer”, emendou.

LIGADOS

Gabriel disse ainda que o time tem se cobrado para evitar quedas de rendimento no segundo tempo das partidas, como aconteceu contra Ceará e Fluminense.

“Fizemos dois ótimos primeiros tempo. Comandamos o jogo e iniciamos o segundo tempo um pouco desligados nessas partidas. Não sei dizer o porque, mas sofremos bastante e isso nos prejudicou. Estamos conversando para acertar isso”, falou.