No primeiro encontro com sua torcida pela Série B do Campeonato Brasileiro, na Arena de Pernambuco, o Sport não decepcionou. O Leão mostrou um futebol ofensivo, buscou o ataque e venceu boa vitória sobre o Vila Nova-GO, por 2×0. Os gols da partida foram marcados por Rafael Thyere e Gustavo Coutinho.  O triunfo deixa o Rubro-Negro entre os líderes da competição, com seis pontos.  A vitória amplia a sequência de jogos invictos do Sport na temporada. São 13 partidas sem saber o que é derrota. Além disso, está mantido o tabu de 20 anos sem perder para o adversário.

Jogando em casa, o Sport tomou iniciativa da partida e buscou sufocar o Vila Nova-GO. Com boa movimentação ofensiva, o Leão foi criando chances de abrir o placar. A equipe também tinha nos pés de Titi Ortiz as cobranças de escanteios perigosas  e que causavam desespero no adversário. Numa delas, o capitão Rafael Thyere desviou no primeiro pau e estufou as redes.

No segundo tempo, o time do técnico Mariano Soso não diminuiu o ritmo. E aos seis minutos, ampliou o placar numa bela jogada que envolveu o setor ofensivo. A bola saiu do campo de defesa, passando de pé em pé até chegar para Lucas Lima na área, que mandou cruzado para Gustavo Coutinho fechar o placar.

Agora, o Sport muda o foco. Na próxima terça-feira, o Leão tem pela frente o Atlético-MG, no primeiro duelo entre as duas equipes pela Copa do Brasil.

Foto: Paulo Paiva/Sport Club da Recife