Com uma partida altamente segura, o Sport bateu o Central por 2×1, no estádio Luiz Lacerda, e se garantiu na liderança do Campeonato Pernambucano, na última rodada da primeira fase da competição. Com gols de Luan e Hernane, o Leão chegou aos 21 pontos, com 77% de aproveitamento.
Agora, nas quartas de final, o time rubro-negro enfrenta o Flamengo de Arcoverde, em jogo único que acontecerá na Ilha do Retiro.
O JOGO
Mesmo fora de casa, o Sport foi o “dono” da partida no Lacerdão. Numa partida truncada, muito por conta da qualidade do gramado, que deixava o jogo lento, as melhores jogadas saíram de cruzamentos à área. Pelo lado leonino, Hernane chegou a ter três chances de marcar, a melhor numa cabeçada venenosa, aos 36. Já o time caruaruense acertou um chute de longa distância defendido sem dificuldades por Mailson.
Para a alegria da nação rubro-negra, a superioridade do Sport foi confirmada com os gols no segundo tempo. Aos nove minutos o atacante Luan cobrou falta da entrada da área e abriu o placar. Sete minutos depois, foi a vez de Hernane ampliar a vantagem, após boa assistência de Ezequiel.
E o placar favorável só não foi maior por sorte do time centralino. Porque chance não faltou. O Leão continuou com uma marcação adiantada, sem deixar o adversário jogar, e criando muitas oportunidades. As melhores foram com Juninho e Elton, mas a bola caprichosamente não foi parar no fundo das redes.
Aos 48, no entanto, os alvinegros acabaram surpreendendo com um gol que diminuiu o resultado mas não impediu a vitória do Sport.