Em pronunciamento feito na manhã desta quinta-feira (12), o Vice-Presidente de Futebol, Nelo Campos, anunciou um acordo com o grupo de jogadores do elenco rubro-negro, onde ficou definido que a partir de agora o Sport pagará o percentual de 70% dos salários do plantel até o final do ano. Com os 30% restantes a ser pago ao fim do Campeonato Brasileiro, utilizando o dinheiro da premiação pela permanência.

O pronunciamento também contou com a presença do meia-atacante Thiago Neves, que como uma das lideranças do elenco, representou todos os jogadores. O atleta agradeceu a diretoria pela transparência e franqueza no contato direto e reiterou a importância desse esforço ser fundamental para a manutenção do salário dos funcionários, que vão poder receber em dia.

“Queria agradecer a toda a diretoria pela transparência, franqueza, que mostraram desde o primeiro momento. Agradecer também aos torcedores, que estão ajudando muito, comprando ingressos virtuais, chegando junto com muito apoio. Falo também em nome dos funcionários, que trabalham bastante para conceder um ambiente de trabalho tranquilo à todos, com a estrutura que o Sport merece. Sabemos da dificuldade do Clube e aceitamos esse acordo, até pela raridade da franqueza do grupo de diretores. Estamos aqui para levantar o Sport e daremos bem mais que 100% para representar e erguer essa camisa”, disse o meia, que além de outras coisas, citou a identificação que passou a criar com o Leão.