Jogando em Petrolina contra o time da casa na noite desta quarta-feira (4), no Estádio Paulo Coelho, o Sport empatou em 0 a 0. A partida foi válida pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano e, com o resultado, o Leão permaneceu na quinta posição.

Em um jogo que contou com presença massiva e linda festa da torcida rubro-negra no Sertão, o time leonino foi dominante desde o início. Apesar de ter acumulado chances no primeiro tempo, principalmente com Hernane Brocador, o intervalo acabou injustamente empatado.

A ausência de bola no gol mesmo com muito volume não foi alterada na segunda etapa. O Sport criou bastante, exigindo defesas difíceis do goleiro adversário e acertando a trave em dois momentos – ambos com o lateral-esquerdo Luciano. Elton até chegou a balançar as redes, mas em posição irregular.

Depois do empate com o Petrolina, será pausa no Pernambucano e foco máximo na Copa do Nordeste. Próximo sábado o Rubro-negro entra em campo em clássico das multidões com o Santa Cruz, na Ilha do Retiro.