O Sport Club do Recife, através do seu Portal da Transparência, divulgou os detalhes da venda do goleiro Maílson, que teve todos os trâmites finalizados nesta segunda-feira (01) com a rescisão do jogador publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A medida faz parte da filosofia de transparência adotada pelo Clube e pode ser conferida clicando aqui.
Restando menos de seis meses para o fim do contrato, o Sport acertou a transferência de Maílson para o Al Taawoun, da Arábia Saudita, por 500 mil dólares, em negociação que envolveu todos os direitos econômicos que o Leão detinha.
Maílson é o terceiro jogador negociado pelo Clube nesta temporada. Anteriormente, o Sport havia acertado as transações dos também pratas da casa Gustavo e Mikael, em uma política de vitrine e valorização para a base. Os dois atletas, aliás, também tiveram os números detalhados pela diretoria, à época das saídas, no fim de janeiro.
Maílson pelo Sport
Leão da Base, o goleiro subiu para os profissionais em 2017, mas recebeu a primeira sequência de jogos no ano seguinte, ao substituir o ídolo Magrão, então lesionado, durante o Brasileirão.
A partir de 2019, firmou-se de vez no Clube e foi fundamental na conquista do título Estadual daquela temporada, com dois pênaltis defendidos na final sobre o Náutico, além do acesso obtido no mesmo ano.
Ao todo, Maílson disputou 158 partidas oficiais pelo Leão, com 60 vitórias, 59 empates e 39 derrotas, além de média inferior a um gol sofrido por partida e oito defesas de pênaltis.
Oficializamos a saída do goleiro Mailson para a equipe Al Taawoun, da Arábia Saudita. Cria da nossa base, um grande atleta e um verdadeiro paredão: desejamos muita sorte e sucesso ao goleiro! 🧤1️⃣ pic.twitter.com/QP0wlpsQV8
— Sport Club do Recife (@sportrecife) July 22, 2022