O Sport Club do Recife foi alvo de xenofobia de parte da torcida do Criciúma, na noite da última quarta-feira (24), no estádio Heriberto Hulse. Nos minutos finais da partida, pessoas presentes na arquibancada localizada atrás do banco de reservas rubro-negro proferiram palavras de cunho preconceituoso à região do Clube – o Nordeste -, sugerindo inferioridade.
A fim de evitar que episódios como esse voltem a ocorrer – em qualquer estádio ou local do Brasil -, o Sport prepara um comunicado à CBF e ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em que relata todo o ocorrido, com a apresentação de registro documental em vídeo. O vice-presidente de competições do Clube, Augusto Carreras, falou sobre o assunto.
“Ficamos tristes, em tempos como os atuais, presenciarmos xenofobia. Sei que isso não é uma posição ou uma ideia do povo de Criciúma, que sempre nos recebeu muito bem aqui, mas não podemos deixar de registrar que alguns torcedores ainda se comportam desta forma, com preconceito, com xenofobia”, afirmou.
“Temos imagens claras disso, vamos comunicar à CBF e deixar que a entidade tome as providências necessárias para coibir esse tipo de comportamento. Isso não é admissível”, completou Augusto Carreras.