O Sport é o time com o maior número de desarmes do Campeonato Brasileiro. De acordo com o Footstats, o Leão já roubou 88 bolas em quatro rodadas da Série A. A marcação, inclusive, foi considerada um dos pontos fortes para a equipe conquistar as duas últimas vitórias na competição e subir para a oitava colocação.
Os rubro-negros estão na frente de equipes como São Paulo (79 roubadas de bola) e o Flamengo (75). Os leoninos têm também o terceiro jogador mais “destruidor” de jogadas do campeonato, Anselmo, com 16 desarmes, atrás apenas de Luan (18) e Gustavo Blanco (17), ambos do Atlético-MG. O lateral-esquerdo Sander, com 13, é o quinto melhor no quesito.
“É um número importante para nós, mostra a nossa força. Espero que a gente continue nessa pegada. Até porque essas roubadas de bola também fazem com que a gente efetue bons contra-ataques”, disse Anselmo. “Fico feliz de estar liderando isso nessa equipe. Tenho essa característica, e espero continuar assim para ajudar meus companheiros e a equipe do Sport a conquistar coisas boas”, emendou o capitão.
Sander também comemorou a estatística e reforçou que não vai medir esforços para continuar bem na equipe. “É como eu sempre falo aqui: estou pronto para ajudar o Sport no que der e vier. Sou um cara que me dedico bastante nos treinos e nos jogos, e a raça e a força física nunca vão faltar em mim. Sou um jogador que preza muito pela marcação e quero continuar roubando bolas”, afirmou.
EQUIPES COM MAIS DESARMES
1º Sport – 88 vezes
2º São Paulo – 79
3º Flamengo – 75
4º Atlético-MG – 75
5º Internacional – 75