Mais de 45 mil torcedores deram um colorido especial à semifinal do Campeonato Pernambucano. E o Sport conseguiu chegar a mais uma decisão. O Leão superou o Santa Cruz, após empate em 0x0, no tempo normal, e vitória por 5 x 3, nos pênaltis. Uma bela festa nas cores vermelha e preta que jamais será esquecida.

Com uma formação bastante ofensiva, o Sport começou a partida buscando o atacante. Com boas jogadas pelo meio, o Leão teve o domínio de jogo. E em chutes de Gustavo Coutinho e Lucas Lima, a equipe rubro-negra fez o goleiro adversário trabalhar e evitar o gol. Romarinho também arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave.

No segundo tempo, o Sport manteve a ofensivamente. Logo aos oito minutos, Lucas Lima acertou um chute de primeira e o goleiro Willian defendeu.

O Sport seguiu jogando pra frente, sufocando o adversário, que se limitou a se defender. De tanto insistir, o Leão conseguiu balançar as redes. Numa jogada de pé em pé, a bola foi cruzada da esquerda e Christian Barletta empurrou pras redes. Festa na Arena.

Uma festa que foi interrompida minutos depois. A arbitragem paralisou a partida para avaliar o lance. Depois de muito tempo, anulou o gol. O Sport tentou de tudo.  Lucas Lima acertou um belo chute e o goleiro do Santa Cruz defendeu. Depois, Lucas Ramon cabeceou e a bola foi na trave.  A vitória não veio no tempo normal. , mas não conseguiu a vitória no tempo normal.

A decisão foi para as penalidades. Tensão na arena e vitória do Leão.  A respiração parou na Arena de Pernambuco. E deu Sport. O goleiro Caíque França defendeu uma cobrança. Enquanto que Gustavo Coutinho, Zé Roberto, Titi Ortiz, Pablo Dyego e Chrystian Barletta converteram para o Leão.