O Sport empatou com a Chapecoense, por 1×1, na Ilha do Retiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Leão permaneceu na 12ª colocação, com 20 pontos. O próximo adversário será o São Paulo, no próximo domingo, novamente no Recife.

O JOGO

Em situações parecidas no Brasileirão, Sport e Chapecoense fizeram um jogo bastante semelhante também dentro de campo. A diferença é que o Leão, jogando em casa, buscou mais o jogo. Até mesmo porque o adversário abriu o placar, com apenas 12 minutos, num contra-ataque concluído por Weliton Paulista.

Após o “baque” do gol sofrido, o time rubro-negro voltou a se organizar mais, da metade para o final da primeira etapa. Aos 34, Marlone cruzou uma falta na área e Fellipe Bastos, de cabeça, não empatou a partida por muito pouco.

Três minutos depois, em novo cruzamento de Marlone, agora de escanteio, Cláudio Winck cabeceou com perigo. No fim da primeira etapa, Fellipe Bastos voltou a assustar, em mais uma cabeçada perigosa do time leonino.

Na volta do intervalo, com uma formação mais ofensiva (Rafael Marques substituiu Deivid), o Leão assustou aos sete minutos, num chutaço de Gabriel da entrada da área. Mas estava difícil furar o bloqueio da equipe de Santa Catarina, mesmo com o Sport com ainda mais volume de jogo que no primeiro tempo.

Porém, nos minutos finais, aos 47 do segundo tempo, o atacante Carlos Henrique subiu alto e empatou a partida para os leoninos.

Ficha do jogo

Sport

Magrão; Cláudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Deivid (Rafael Marques), Fellipe Bastos, Andrigo (Hygor), Gabriel e Marlone (Neto Moura); Carlos Henrique. Técnico: Claudinei Oliveira

Local: Ilha do Retiro

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG/Fifa)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG/Fifa) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)

Gols: Weliton Paulista, aos 12 do primeiro tempo, e Carlos Henrique, aos 47 do segundo tempo

Cartão amarelo: não houve

Público: 6.787 torcedores

Renda: R$ 81.640,00