O Sport empatou com o Botafogo por 1×1, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Brasileirão. Um ponto somado que até pode ser considerado importante, mas chegou com sabor amargo, já que o Leão fez uma excelente partida e sofreu o gol nos minutos finais da partida.
Everton Felipe foi o autor do gol leonino, que enfrenta o Paraná, no próximo domingo, em Curitiba.
O JOGO
Os aplausos efusivos da torcida rubro-negra no fim do primeiro tempo já diziam tudo. O Leão fazia uma grande partida, e poderia ter ido para o intervalo com, no mínimo, dois gols de vantagem sobre o adversário. O que não aconteceu devido às defesas milagrosas do goleiro Gatito Fernández.
Principalmente após os 20 minutos, o Sport passou a mandar no jogo. Com uma marcação bem postada e bastante atitude nos desarmes, o time leonino também conseguia chegar com rapidez no ataque, com jogadas trabalhadas, mesmo com o campo encharcado devido às fortes chuvas.
Aos 22, Marlone deu uma verdadeira bomba à queimar roupa, da linha da pequena área, para uma defesa incrível do goleiro. Dois minutos depois, Gatito voltou a salvar seu time, num cruzamento de Sander que contou com um desvio de Brenner.
Antes do fim do primeiro tempo, Gatito ainda voltou a roubar a cena, num chutaço de Gabriel, aos 41. Destaque para a boa atuação de Rogério, que voltou a atuar após lesão muscular. Já o goleiro Mailson, não foi testado de forma mais perigosa, mas saiu bem do gol nos cruzamentos à área.
Na etapa inicial, foram 11 finalizações rubro-negras, contra apenas uma alvinegra. No segundo tempo, o time de Nelsinho Baptista seguiu buscando o jogo, com uma marcação adiantada. Enquanto o Botafogo continuou explorando os contra-ataques.
Aos nove minutos, Gatito fez mais uma grande defesa, num chute venenoso de Rogério. Porém, já não criava tanto como no primeiro tempo, talvez pelo desgaste da intensidade do jogo que imprimia na partida. Aos 41, no entanto, o esforço foi recompensado e a Ilha, enfim, explodiu de alegria.
Foi quando Mailson lançou Everton Felipe, que arrancou do meio do campo, até limpar o defensor e chutar, no canto do goleiro, traído por um desvio na bola, que foi parar no fundo das redes. A euforia, porém, foi interrompida. Aos 47, Rodrigo Lindoso empatou para o Botafogo.
Apesar do empate, o torcedor rubro-negro voltou a reconhecer a boa partida do Sport, e aplaudiu os jogadores na saída do campo.
FICHA DA PARTIDA
Sport: Mailson; Raul Prata, Ernando, Ronaldo Alves e Sander; Anselmo, Neto Moura (Hygor) e Gabriel (Fellipe Bastos); Marlone, Andrigo (Everton Felipe) e Rogério. Técnico: Nelsinho Baptista.
Local: Ilha do Retiro.
Árbitro: Rafael Traci (PR).
Assistentes: Bruno Boschilia (PR-FIFA) e Ivan Carlos Bohn (PR).
Gols: Everton Felipe, aos 41 do segundo tempo, e Rodrigo Lindoso, aos 47 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Neto Moura (S).