Com pouco de drama, mas brilho no final, o Sport venceu o Vera Cruz pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano. O jogo, que ocorreu nesta tarde de sábado [5] na Ilha do Retiro, contou com o último terço da partida de inspiração do Leão, que com gols de Jáderson, Cristiano e Flávio Souza conseguiu abrir bem a vantagem e pouco se preocupou quando já nos acréscimos o time de Vitória de Santo Antão encontrou o caminho das redes e diminuiu o placar, que ficou 3 a 1 para o Sport, em uma jornada cheia de personagens.
Personagens que se alternaram e tiveram a estreia como contexto principal. Paraguaio contratado há algumas semanas, Blas Cáceres jogou pela primeira vez com a camisa do Sport e fez um grande segundo tempo, ajudando a mudar a cara do time e da partida. Pouco antes, William Oliveira também estreou, fazendo um jogo seguro e elogiado até ser substituído. Também houve outro tipo de estreias: destaques e com vários gols no Sub-20, os atacantes Flávio e Cristiano fizeram seus primeiros gols pelo o Sport. E não só – também o primeiro da carreira profissional de cada um.
No palco da Ilha do Retiro, recheado de personagens principais, um desses foi Luciano Juba. Com a canhota inspirada, o jogador acertou três cobranças de falta na trave, arrancando o suspiro da torcida. Justamente no rebote de uma dessas cobranças, o centroavante Flávio Souza conseguiu marcar o gol, naquela altura o segundo rubro-negro.
Entre estreias, novidades e um rcorte de bom futebol após os 20 minutos da segunda etapa, tendo o jogo sido de pouca inspiração antes disso, o Leão conseguiu se recuperar da derrota na última semana, venceu na Ilha e segue para os próximos jogos mais confiante e por consequência próximo de encontrar o ritmo ideal. Sob esse aspecto, o desafio seguinte será no Nordestão, novamente em casa, contra o Sousa-PB, às 19h30, na terça-feira.
Sport 3×1 Vera Cruz: Maílson; Ezequiel (Ewerthon), Rafael Thyere, Chico, Sander; William Oliveira (Pedro), Ítalo (Cristiano), Denner (Blas Cáceres); Luciano Juba, Ray Vanegas (Jáderson) e Flávio Souza.
Gols: todos no segundo tempo, Jáderson aos 24 minutos, Flávio Souza aos 31 e Cristiano, aos 38. João Braga, do Vera Cruz, marcou aos 48.
Público e renda: 298 espectadores para uma renda de R$8.335.00